Pão doce caseiro - Como fazer

2 comentários



Saiba como fazer um delicioso pão doce caseiro facilmente para toda sua familia.


Ingredientes

1 kg de trigo
2 ovos
1 colher (de sopa) de sal
6 colheres (de sopa) de açúcar
2 copos de 250 ml com leite morno
3 colheres (de sopa) rasa de fermento granulado para pão
1/2 copo de óleo


Modo de preparo

Faça um mingau com 4 colheres de trigo, o sal, 2 colheres de açúcar, o fermento de pão e o leite morno e deixe crescer um pouco.

Coloque em uma bacia os 2 ovos, o óleo, o restante do açúcar e o mingau que foi preparado, acrescentando aos poucos o trigo até que fique tudo bem misturado.

Deixe crescer até dobrar de volume.

Enrole ou faça tranças, espere mais alguns minutos e asse.

Depois de assado passe em cima do pão um meladinho de açúcar.

OBS: Para fazer o meladinho de açucar utilize uma panela ao fogo e adicione algumas colheres de açucar e mexa até ficar bem derretido.


Continue lendo →

Ovo de Páscoa caseiro - Como fazer

0 comentários



Saiba como fazer ovo da Páscoa caseiro facilmente.


Ingredientes

250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
1 forma para ovos de páscoa de 500 gramas
1 colher de pau
1 tigela de vidro

Obs: Caso queira colocar em uma forma maior ou menor, diminua ou aumente a quantidade em gramas dos dois tipos de chocolates pedidos para a receita, dividindo meio a meio para dar o total no tamanho da forma.


Modo de preparo

Primeiro, leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.

Com uma faca corte em pedaços médios o chocolate, e coloque-os na tigela de vidro. Depois, no microondas, deixe-o derreter por 35 segundos, após isso mexa, e se for necessário coloque para derreter mais 35 segundos. Derreta aos poucos, pois se empelotar vira um problema, o chocolate queima, e nesse caso não há o que fazer, o trabalho fica perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.

Lave as mãos de preferência na água gelada antes de começar a fazer o ovo de Páscoa caseiro, coloque o chocolate derretido na forma que estava na geladeira e vá girando para que o chocolate corra por toda a forma.

Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.

Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique no tamanho desejado, depois que a forma estiver esbranquiçada desenforme, espere quinze minutos e enrole.

Após deixar no tamanho desejado, e só deixar geladeira e devorar o delicioso chocolate quando quiser. Bem fácil não?

Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.


Continue lendo →

Sorvete caseiro - Como fazer?

0 comentários



Saiba como fazer um delicioso sorvete caseiro.


Ingredientes

1 copo de açúcar
1 litro de leite de caixinha
1 lata de creme de leite
1 Pacote de chocolate granulado (opcional)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de liga neutra
2 colheres (chá) de emulsificante
4 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de sabor para sorvete (de sua preferência)

Você encontra todos esses ingredientes em qualquer distribuidora de doces e até nos supermercados perto da sua casa.


Modo de preparo

Ferva o leite e deixe esfriar, coloque no liquidificador com o açúcar, uma colher de (sopa) de liga neutra, creme de leite, o leite condensado e o pó para o sabor, e bata por 3 minutos.

Coloque em uma vasilha tampada e leve ao freezer, deixe por 6 horas ou até quando se tornar uma massa dura, feito isso tire e divida ao meio para bater de duas vezes, corte em cubos, picando-a em seguida, dissolva 2 colheres de leite em pó e o mínimo de leite fazendo uma papa e adicione à massa para ser batida, faça o mesmo com a outra parte da massa na hora em que for bater. junte também uma colher (chá) de emulsificante em cada parte da massa só na hora em que for bater o sorvete.

A tigela da batedeira de bolo deve estar fria, coloque-a na geladeira ou freezer antes de bater o sorvete, assim como os batedores também, isso serve para conservar a massa gelada enquanto bater por 10 minutos ou quando crescer e obter-se uma massa liza e ainda firme. Fiquem atentos pois se passar do ponto irá se tornar uma massa mole sem consistência.

Enquanto bater uma parte, deixe a outra na geladeira. Veja como é fácil, depois de batido leve o sorvete de volta ao freezer até congelar. Pronto é só servir o delicioso sorvetinho cremoso.

OBS:. Não deixe a massa derreter para começar a bater, corte em cubos e pique bem, adicione o leite em pó dissolvido na massa e começe a bater enquanto a massa ainda tem uma espécie de liga, assim o sorvete terá uma melhor qualidade.

Continue lendo →